top of page

O que aprendemos com a Natureza durante o período de confinamento?

O Parque Natural das serras de Aire e Candeeiros foi o local escolhido por muitos para usufruirem de um pequeno, mas merecido, período de lazer durante o confinamento.


Nas ruas desertas de carros e nos caminhos rurais viam-se praticantes de BTT, caminhada, fotografia, observação de aves, ..., que encontraram neste território o destino seguro e possível, devido às restrições à movimentação.


Neste território, bem perto de casa, encontraram trilhos desafiantes, zonas de declive suave, lagoas com uma grande diversidade biológica, matos e florestas, formações rochosas peculiares, moinhos abandonados, muros de características distintas… Ao percorrem os trilhos, de bibicleta ou a pé, mais tarde ou mais cedo, acabariam por perguntar-se:


Afinal, que segredos esconde este território?


Nas nossas experiências vamos levá-los a percorrer alguns dos mesmos trilhos, visitar alguns dos mesmos locais (ou não), mas vão descobrir a importância de cada um deles, as estórias de que a nossa História é feita, as características que permitem a existência de espécies únicas e porque encontramos outras que não deveriam conseguir crescer em solos alcalinos, mas que por aqui encontraram condições para sobreviver.


Aceitam o convite?





0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Nature tours in Portugal

If you're like me, then the idea of going on a tour feels a little bit like being forced to go on lifetime marriage with someone you don't know. But, I promise: it's not that bad! In fact, if you have

bottom of page